10+ do cinema.

  • 1- Amizade colorida, 2- Premonição 5, 3- Sem saída, 4- Contra o tempo, 5- Conan, o bárbaro , 6- O homem do futuro, 7- Família vende tudo, 8- Os Smurfs, 9- Planeta dos macacos: A origem, 10- Diário de um banana 2: Rodrick é o cara

23 de abril de 2011

FILMES.

15 curiosidades sobre "Pânico 4"

Na trama, que se passa 10 anos depois desde o último filme da franquia, Sidney (a mocinha) retorna a Woodsboro para promover um livro de auto-ajuda, e sua volta coincide com o aparecimento de um novo Ghostface. Além de ter revolucionado toda a indústria cinematográfica da época, fazendo com que os filmes do gênero ressurgissem das trevas, Pânico deixou muita gente traumatizada!Se você não entendeu nada é porque é novinho demais para ter presenciado a febre que esse filme causou no mundo no fim dos anos 90.
Mas se você faz parte dessa geração, vai adorar essa listinha que fizemos com algumas curiosidades sobre o filme que você não sabia. Ou sabia, mas já esqueceu. Ou não esqueceu, mas adora reler. Deixa o telefone bem pertinho, pega sua máscara e vem!

1 – Para manter Drew Barrymore assustada e chorando o maior tempo possível, o diretor Wes Craven contava-lhe histórias reais sobre a crueldade com animais.


2 – Melissa Joan Hart (a bruxinha adolescente) fez um teste para o papel de Sidney Prescott ( que depois foi para Neve Campbell).


3 – Uma das atrizes mais cotadas na época foi Molly Ringwald (ultra famosa na época, tipo, ícone mesmo), que recusou o papel por não achar que uma mulher de 27 seria convincente no papel de uma adolescente de colegial (ah, se apenas as atrizes de hoje em dia tivessem o mesmo pensamento, hein Rebeldes?!)

4 – Ainda sobre o papel de Sidney, Neve Campbel também quase não aceitou a proposta, pois não queria mais estrelar filmes de terror após sua experiência em “Jovens Bruxas”. Mas mudou de idéia rapidinho quando descobriu que seria a protagonista!


5 – Foram usados cerca de 50 litros de “sangue” – xarope de milho e corante.


6  – Wes Craven achou a máscara de Pânico em uma loja de produtos de escoteiros na Califórnia.


7 – Vários moldes diferentes de máscaras foram criados para evitar qualquer problema entre o filme e a empresa que criou a máscara, a Funworks. Eventualmente, os donos da Funworks e os produtores de Pânico entraram em acordo. Mas mesmo assim, quando Bob Weinstein (um dos produtores) assistiu a pedaços da primeira cena do filme (a da Drew Barrymore) acho que aquela máscara era meio idiota para o propósito do filme. Só concordou em não trocá-la por outra após assistir toda a sequência da cena.


8 – A venda de binas (identificador de chamadas, para os pivets) triplicou após o lançamento do primeiro filme!


9 – Scream foi originalmente intitulado Scary Movie (título em inglês da paródia “Todo Mundo Em Pânico”).



10 – Quando o filme estava quase completo, os irmãos Weinstein mudaram o título do filme de Scary Movie para Scream (Pânico, no caso) após terem se inspirado pela canção de Michael Jackson que Harvey Weinstein ouvinda no rádio.


11 – Roger Jackson foi a voz do assassino em todos os três filmes. Outro papel famoso de Jackson é o de Mojo Jojo, em As Meninas Superpoderosas.


12 – Freddie Prinze Jr. fez o teste para o papel de Stu (personagem interpretado por Matthew Lillard).


13 – Courtney Cox aceitou o papel de jornalista chata pois queria de desvencilhar de sua imagem boazinha que ficou após encarnando a Mônica, de Friends.


14 – Pânico é o 13 º filme de terror mais rentável de todos os tempos.


15 – Courteney Cox e David Arquette se conheceram e se apaixonaram no set do filme!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons